Pros-MT lança pré-candidatos à prefeitura de Santo Antônio de Leverger

Quatro pré-candidatos para disputa do pleito eleitoral à prefeitura de Santo Antônio de Leverger foram lançados durante a reunião suprapartidária, promovida pelo Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (Pros/MT). Em conjunto com outras oito siglas partidárias, o evento aconteceu neste último sábado (27), no distrito de Mimoso.

De acordo com a organização do G-20, grupo de trabalho político para a disputa do pleito eleitoral de 2020, composto por nove lideranças de diferentes partidos, o objetivo da reunião foi debater sobre metas, diretrizes e o início de um plano estratégico para as eleições municipais.

Ainda, conforme o G-20, os nomes propostos inicialmente para concorrer ao cargo de prefeito, foram do ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura de Leverger, Marcelo Queiroz (Pros), os atuais vereadores de Santo Antônio: Giseli Paim (PTB) e Ugo Padilha (PSD), além do ex-vereador Franklin Carvalho.

O deputado estadual João Batista (Pros), parabenizou a união e o trabalho realizado pelas lideranças no município, aproveitou a oportunidade para ouvir as principais demandas da região. “Hoje foi um momento de ouvir o que as pessoas aqui presentes esperam desse grupo político. Santo Antônio merece uma gestão que realmente trabalhe pelo povo, uma pessoa com qualificações técnicas e que faça políticas públicas de verdade para a população. Admiro muito a atuação e a forma de trabalho do Marcelo Queiroz, ele tem uma metodologia progressista, que defende o progresso social dos mais humildes”, enalteceu.

Para Marcelo Queiroz, o grupo está confiante e acredita que juntos irão construir um projeto sólido, que atenda principalmente o bem comum do povo de Santo Antônio e região. “De forma unânime, chegamos a conclusão que Leverger precisa de novos rumos, a unidade deste grupo cria novos destinos para a política partidária. Este grupo tem grandes chances de eleger o próximo prefeito e a maioria dos vereadores de Santo Antônio de Leverger”, explanou Queiroz.

Um dos destaques da reunião foi a explanação feita pelo advogado Carlos Frederick, que integra a diretoria do Pros-MT, citando uma ação judicial protocolada por determinação do deputado João Batista e pela direção estadual do Partido, que visa declarar inconstitucional a Lei nº 10.403/2016, que dividiu o município de Leverger em 2016. “Entendemos que não houve plebiscito com a população a respeito do teor da Lei. A sociedade, principal afetada pela nova demarcação do território, não participou de debate algum, com o conhecimento prévio a respeito das alterações que constam no documento, esse é um dos motivos de protocolarmos a Ação Direta de Inconstitucionalide (ADIN)”, esclareceu Frederick.

Gisela Simona, suplente de deputada federal e secretária adjunta do Procon-MT, agradeceu a receptividade que teve no evento e reafirmou que é preciso se unir em prol do bem comum e da prática da boa política em Leverger. “Quero agradecer o carinho com que fui recebida nesta reunião e agradeço também os inúmeros votos recebidos nesta região. Enfatizo que vi seriedade nos líderes partidários presentes neste evento e me coloco a disposição como cidadã e líder partidária deste grupo, para mudar a triste realidade que vive o município de Santo Antônio”, lamentou Gisela.

A reunião contou ainda, com a presença do vereador Adelmar Galio (PSDB), pré-candidatos a vereadores, entre eles Lucas Dias um dos mais jovens candidatos do Brasil, suplentes de vereadores, correligionários de vários partidos, além de lideranças locais e regionais.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL