FMF tem contas de 2018 aprovadas
Em cumprimento a Lei 9.615/98, art. 46, I, a Federação Matogrossense de Futebol realizou nesta segunda-feira (29), a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas de Gestão do ano de 2018.
Após ter os seus Relatórios de Demonstrativos Financeiros submetidos a auditoria independente e analisada pelo Conselho Fiscal da entidade, nos termos da referida lei, a entidade disponibilizou os referidos demonstrativos para análise, apreciação e julgamento das associações e ligas a ela filiadas.
A diretora financeira, Lúcia Santos, apresentou o balanço completo aos presentes. Foram apresentados também, as documentações que embasaram o balanço final, com o relatório informando números e ações desenvolvidas pela entidade.
As Demonstrações Financeiras foram expostas aos clubes e ligas amadoras, pela Diretora Administrativo Financeiro Cícera Lúcia dos Santos Santos (Lúcia Santos), juntamente com as documentações que embasaram o Balanço, que após apreciadas pelos clubes e ligas presentes, foram aprovadas sem quaisquer ressalva ou questionamentos.
O Vice-Presidente Marcio Paes da Silva de Lacerda, a quem foi dada as honras da casa para a abertura da reunião, fez questão de elogiar as inovações, transparência e seriedade nos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão da entidade. “É importante haver uma gestão séria e comprometida frente a Federação Matogrossense de Futebol, pois podemos observar os seus reflexos nas ações de seus filiados que nos últimos anos tem apresentado mais qualidade dos seus trabalhos junto ao futebol mato-grossense. Os clubes estão mais responsáveis, comprometidos”, disse Marcio Lacerda.
Segundo Lúcia Santos, as Demonstrações Financeiras do ano de 2018, trouxeram resultados satisfatórios. “Enquanto Diretora Administrativo Financeiro da FMF, assim como em qualquer área da minha vida, sempre primei pela seriedade e transparência e nesse último ano na gestão do Presidente Aron Dresch, tivemos a honra de poder apresentar nosso trabalho de maneira satisfatória. O Presidente trabalha na mesma linha de seriedade e responsabilidade que eu, e isso nos deixa feliz e à vontade para desenvolvermos cada vez mais melhorias para o nosso futebol. Só é uma pena que muitos dos nossos associados questionem tanto a administração e transparência da Federação e que num momento de poderem sanar todas as suas dúvidas, se façam ausente”, concluiu.
Após dois anos à frente da FMF, o presidente Aron Dresch foi elogiado pelos representantes presentes, pela atual gestão da entidade. Elogiando ainda, o empenho do presidente por busca de parceiros que fortaleceram o nosso futebol nos últimos dois anos.
Em entrevista a assessoria, Aron se posicionou sobre a aprovação unanime em Assembleia. “Estamos trabalhando com total transparência, e sabemos da nossa responsabilidade para com os nossos filiados. Temos desenvolvido um trabalho sério e eficiente acima de tudo, sempre como objetivo do fortalecimento do nosso futebol. E este resultado pode ser acompanhado através do nosso site oficial, onde apresentamos os documentos das receitas e despesas de 2018”, disse o presidente.