Mauro não descarta novos cortes na máquina
Desde que assumiu, o governador Mauro Mendes (DEM) tem tentado por a economia nos eixos promovendo cortes na máquina pública. E como já está quase no fim do primeiro semestre, ele anunciou que não descarta a possibilidade de novos cortes para diminuir ainda mais o déficit e dar mais uma enxugada na máquina estadual. Essa reforma administrativa será necessária caso a atividade econômica continue caindo.
Mauro que vem do cenário empresarial disse que tem acompanhando a evolução da economia brasileira e que as previsões para o PIB estão em queda e que a arrecadação está comprometida. “Se entra menos dinheiro, temos que cortar mais despesas”, explicou ele.
Referente a reforma, ele disse que continua trabalhando, mas sem alarde. “ Eu não sou uma pessoa que gosta de ficar tomando medidas espetaculosas. Eu faço, no dia-a-dia, medidas importantes de corte de gastos, redução de despesa, tanto que já é perceptível para muitos setores que o Governo já melhora seu desempenho, mesmo no momento de crise”, acrescentou.