Trabalhadores da educação protestam contra cortes do governo federal

Nesta quarta-feira(15) haverá uma grande mobilização dos trabalhadores da educação básica e superior de Mato Grosso em protesto contra os cortes de verbas para a rede pública de ensino. A mobilização acontecerá em todo o país.

 

Os trabalhadores já haviam sido convocados  em todo país, no início de abril pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) para defender a aposentadoria e o ensino público e funcionar como um esquenta para a greve geral da classe trabalhadora marcada para o dia 14 de junho.

 

Aqui em Mato Grosso os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), farão mobilizações nas guaritas com panfletagem, no início da manhã. Após, os manifestantes seguirão em arrastão pelos blocos da universidade, dialogando com a população em geral sobre a situação da educação pública e da própria UFMT. À tarde, ficam no Restaurante Universitário (RU) para seguir em carreata, com carro de som, até a Praça Alencastro, no Centro, de Cuiabá.

 

Devem haver atos em  Sinop e no Araguaia segundo o  coordenador geral do Sindicato dos Técnicos Administrativos, Fábio Ramirez oorçamento da universidade simplesmente acaba no mês de junho.

 

A greve geral no dia 14 de junho está mantida.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL