Botelho volta para AL com foco nas negociações entre governo e servidores da Educação

 

Após 47 dias de licença, o  deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) reassumiu a presidência da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (03) e anunciou que seu foco principal será intermediar as negociações para por fim à greve no setor de educação estadual.

 

A greve já completa 2 semanas e hoje o governador deve apresentar uma contra-proposta para os professores.

 

Botelho pretende dar continuidade as tratativas que a presidente interina Janaina Riva estava fazendo.  “A Assembleia vai fazer o seu papel que é intermediar, de ser palco das discussões”, disse Botelho.

 

Os professores estão em greve desde o último dia 27. Eles cobram a dobra salarial, que aprovada em 2013 durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, a qual dá direito a 7,69% a mais anualmente na remuneração durante 10 anos. Além disso, os profissionais pedem o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

 

O Governo afirma que não tem condições de cumprir a lei de carreira, tendo em vista a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL