Saldo da rebelião em Sinop é de 5 mortos e 17 feridos
A rebelião no presídio Ferrugem que começou na madrugada de terça-feira(11) terminou ontem mesmo com a intervenção das forças de segurança do Estado deixando um saldo de 5 mortos e 17 feridos.
Sendo 2 detentos decapitados pelos próprios presos, 2 mortos a tiros e um que infartou com todo o movimento, conforme divulgação do site Só Notícias.
Em nota a secretaria de Justiça disse que os mortos eram condenados pelas acusações de tráfico de drogas, latrocínio, roubo e crime sexual e que foram mortos pelos próprios presos.
Nenhum agente prisional ou servidor do presídio foi ferido.
O presídio está com segurança reforçada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE). O helicóptero da PM também está em Sinop.
O motivo da rebelião foi briga de facções rivais. Morreram na rebelião Reginaldo Agostinho, Bruno Aparecido Bezerra, Marcelo Viturião Carvalho, Isauro Pedro Gonçalves e José de Souza Silva (que infartou).