Bosaipo consegue a anulação da condenação de 18 anos
O ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo conseguiu a anulação de 18 anos de 4 meses via Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Ele é acusado de desvio e lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada durante sessão na tarde de ontem, terça-feira (13) onde os desembargadores Orlando Perri e Paulo da Cunha seguiram o voto do relator, Marcos Machado, que, em novembro do ano passado, acolheu pedido de Bosaipo e votou favorável à suspeição da então juíza Selma Arruda, autora da sentença contra ele que o condenou no primeiro processo em novembro de 2017 na Operação Arca d eNoé.
Bosaipo foi condenado por desvio de R$ 1,6 milhão da Assembleia por meio de uma empresa “fantasma” enquanto ainda era parlamentar.
Ele reverteu a condenação após a ex-assessora da juíza, Midia Maira Carvalho de Sá, ao ser ouvida como testemunha no processo, disse que as decisões de Selma contra ele eram parciais e "visavam à promoção pessoal".
Em novembro de 2018, o desembargador Marcos Machado concordou com os argumentos.
Na sessão desta terça (13), Perri decidiu acompanhar o voto do relator afirmando ter ocorrido “vício na sentença condenatória”.






