Dia da família da escola Vinícius de Moraes leva integração e lazer ao Adriano Leitão

 

Dia da família 


Um sábado de confraternização entre famílias, escola e comunidade e com direito a brincadeiras diversas, atividades de lazer, recreação, solidariedade e muita diversão. A edição do Dia da Família, promovida pela Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vinícius de Moraes, movimentou o bairro Adriano Leitão.  

Conforme explica a diretora da EMEI, Adriani Regina Coleto, a ação faz parte do cronograma de trabalho desenvolvido na instituição de ensino, visando proporcionar o fortalecimento de vínculo. "Esse dia da família é um dia que está no calendário da escola. É um momento mesmo de integração entre comunidade, família e escola. De aproximação e integração porque, para nós, enquanto educadores, esse estreitamento de laço ajuda no desenvolvimento da escola e estabelecer uma relação de confiança", pontua.

Quem compareceu à unidade educativa participou de brincadeiras, do passeio ciclístico solidário e aprovou a iniciativa. Pai das gêmeas Marina e Milena, de 05 anos, e da pequena Melissa, de 02 anos, Ricardo Alves levou as filhas para participar da ação realizada pela escola municipal. Ele conta que um dos pilares da família é a presença dos pais juntamente à instituição de ensino. "Para o desenvolvimento das crianças, é de suma importância. É de muita valia essa iniciativa. Esse dia hoje é muito mais amplo, pois envolve os colegas de sala e, para a interatividade delas [filhas], não tem preço. Enquanto pai, fico muito feliz em saber que as minhas filhas ficam felizes e me incentivam", destacou.

O casal Núbia da Silva e Edlis da Silva também levou os pequenos Diego, 09, e Eloa, 02, para o Dia da Família. "É um momento de descontração, de sair um pouco de frente da televisão e dar atenção às crianças. Aqui, eles podem brincar, correr, se divertir e a gente trocar ideias com outras mães e aproveitar para conhecer os amiguinhos. Um momento de família", disse Núbia. 

Se, na rua da escola a diversão era certa, no interior da EMEI um grupo de profissionais trabalhava duro no preparo, por exemplo, da pipoca que era servida gratuitamente aos pequenos. A professora Ilse Kafer que, na oportunidade, trabalhou como auxiliar de cozinha, fala do amor em prol do dia da família. "Tudo pela família. Nessa hora, somos todos família da escola e cada um mete a mão no que é preciso. É muito amor e carinho nessa pipoca para que todos se divirtam nesse dia", afirmou.



INFORMES PUBLICITÁRIOS