Hospital Geral notifica SMS e Prefeitura pelos atrasos nos repasses
Segundo a direção do Hospital Geral, após reuniões com o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, os mesmos reconheceram os débitos em aberto. Com isso, eles formalizaram um acordo com o Hospital de que os valores em aberto seriam repassados na integralidade até o final de agosto, o que não ocorreu.
A direção do HG destaca que acreditou na boa fé dos envolvidos e por isso o Hospital não paralisou as suas atividades. Entretanto, o acordo infelizmente não foi cumprido pela prefeitura.
“A SMS, detentora da nossa contratualização, havia se comprometido em repassar os valores dos incentivos que está com uma dívida de R$ 572 mil, até o final de agosto. Mas, não o fez e com isso, não tivemos alternativa a não ser notificar extrajudicialmente a SMS e a Prefeitura. Pois estamos buscando a resolução desse impasse para que o HG possa continuar de portas abertas”, afirmou a direção.
Para finalizar, a direção do HG disse que buscou todas as alternativas e agiu incansavelmente para solucionar este problema sem causar prejuízos aos pacientes, mas infelizmente não encontrou a mesma disposição da SMS e da Prefeitura.