Mauro diz nos EUA que Mato Grosso pode produzir mais alimentos de forma sustentável

Com a missão de defender Mato Grosso na Semana do Clima sobre os ataques que vem sofrendo por causa das queimadas, o  governador Mauro Mendes (DEM) falou neste domingo(23), em Nova Iorque (EUA), que  o estado tem grande capacidade de continuar crescendo na produção mas quer fazer isso de maneira absolutamente sustentável.  “Compreendemos absolutamente a importância que o tema meio ambiente tem para nós e o planeta. Por isso que todas as nossas ações tem sido desenvolvidas e priorizadas olhando os conceitos mais presentes de desenvolvimento sustentável”, expôs.

 

Mauro disse que Mato Grosso vai continuar seu programa de crescimento e desenvolvimento dentro das leis ambientais brasileiras consideradas entre as mais severas e restritivas e protecionistas do meio ambiente em todo o planeta.

 

Na plateia, Mauro era acompanhado por  empresários, ambientalistas, investidores, autoridades políticas, clientes do estado no setor do agronegócio e ONGs.

 

Entre os projetos mostrados por Mauro foi citado o programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir onde o governador falou da importância do meio ambiente e dele preservado. “Primeiro porque temos consciência ambiental e, segundo, porque nossas relações comerciais dependem disso”, expôs o governador.

 

O governador deve ainda dtalhar ações de combate as queimadas em Mato Grosso e as medidas punitivas em áreas onde foram constatados crimes ambientais. O último balanço do governo aponta para R$ 146 milhões em multas aplicadas.

 

Fazem parte da comitiva de Mato Grosso na Semana do Clima,  os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, Rogério Gallo, da Fazenda, e da primeira dama, Virginia Mendes. É a primeira viagem internacional de Mauro Mendes como governador.



INFORMES PUBLICITÁRIOS