Senador Jayme Campos vai presidir Conselho de Ética
O senador de Mato Grosso, Jayme Campos do DEM foi eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro do Senado onde irá permanecer por 02 anos. O seu vice é o senador
Vital do Rêgo (PSB-PB).
Jayme venceu a disputa contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Esse conselho foi Instalado nesta quarta-feira (25), e tem como atribuição observar as prescrições da Constituição Federal, do Regimento Interno e do Código de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Jayme disse que assume o cargo e que este não será um conselho de revanchismo.” Vai prevalecer aqui o que prevê o Regimento Interno e, acima de tudo, a nossa Constituição Federal. Agiremos de forma independente, mas com muito equilíbrio na defesa e intransigência das boas ações dos que fazem parte do Congresso Nacional e, acima de tudo aqui, no Senado Federal”, disse Jayme Campos.
Já Veneziano disse estar lisonjeado por ter sido escolhido para atuar ao lado de Jayme Campos.
O Conselho de Ética é constituído por 15 membros titulares e igual número de suplentes. Ele será compostos também pelos senadores Roberto Rocha (PSDB-MA), Jaques Wagner (PT-BA), Telmário Mota (Pros-RR), Major Olimpio (PSL-SP), Weverton (PDT-MA), Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Gomes (MDB-TO), Marcelo Castro (MDB-PI), Confúcio Moura (MDB-RO), Chico Rodrigues (DEM-RR), Otto Alencar (PSD-BA), Angelo Coronel (PSD-BA) e Marcos do Val.
Já os suplentes são os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES), Vanderlan Cardoso (PP-GO), Eduardo Girão (Podemos-CE), Lucas Barreto (PSD-AP) e Nelsinho Trad (PSD-MS). Os demais membros ainda serão indicados pelos blocos parlamentares. (Com Agência Senado)