Diretório do PT de Cuiabá toma posse
O novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá tomou posse na noite de segunda-feira (18), no auditório do Sintep. O presidente Bob Almeida, que conduz o PT pelos próximos quatro anos, tem entre as metas fortalecer o partido, eleger vereadores na capital e formar uma aliança de centro-esquerda para disputar a prefeitura nas eleições de 2020.
“Já iniciamos conversas com partido de centro-esquerda como o PDT, o PSB, o PROS e o PC do B, e vamos buscar conversar também com o PSOL. Vamos trabalhar a formação de uma chapa forte de vereadores e vereadoras, que represente o jeito petista de legislar”, disse Bob. Ele se comprometeu também a fazer uma gestão que respeite a todos os integrantes do partido, para que o PT siga unido e coeso.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou a importância de construir em Cuiabá uma aliança capaz de enfrentar os candidatos que serão apoiados pelos grupos do prefeito, do governador, e do presidente nas próximas eleições. “Temos condições de construir uma frente para apresentar um programa para a cidade, com solidariedade e acolhimento, neste momento político tão sombrio no país. O PT vai voltar a ter vereadores, e devemos eleger pelo menos duas pessoas para a Câmara”, disse.
O presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco, também defendeu a formação de uma aliança para as eleições na capital. “Juntos vamos construir o melhor projeto para Cuiabá, que atenda a parcela mais empobrecida e sem direitos da população, com uma candidatura em condições de levar a disputa ao segundo turno”, disse.
O ex-presidente do PT de Cuiabá, Volney Albano, destacou as dificuldades enfrentadas pelo partido no Brasil nos últimos anos. “O nosso objetivo é trazer o PT de volta para a cena política da cidade. Politicamente estamos juntos”, afirmou. “Vamos continuar a batalha por dias melhores para população”, afirmou a deputada federal Rosa Neide.
Também participaram do evento representantes de partidos de centro-esquerda, como Nilton Macedo, secretário de Movimentos Sociais do PSB, Miranda Muniz, secretário-geral do PC do B, e Fabrício Carvalho, presidente do PDT em Cuiabá.






