Sintap convida servidores do Indea e Intermat a parar no dia 28 de abril
A próxima sexta-feira (28.04) será decisiva para a vida política do País. É quando está marcada a paralisação convocada por todas as Centrais Sindicais para barrar as Reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização. Como é um ato que diz respeito a cada um dos brasileiros, após deliberação da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa) e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), esclarece que a adesão dos servidores de sua base (Intermat e Indea) é absolutamente importante. “Pode haver desconto de um dia de salário mas é melhor isso do que um futuro sem direitos”, lembrou a presidente da entidade sindical, Diany Dias.
Assim, ela informa que o sindicato estará durante toda a semana encaminhando panfletos aos servidores do Indea no interior já que os do Intermat só atuam na Capital para que estes, já que não poderão participar do ato marcado pelas centrais na Praça Ipiranga no dia 28, fechem as unidades e distribuam os panfletos na porta dos Indeas locais. A meta é esclarecer a população de que todos estão lutando por todos os trabalhadores e não só os públicos pois esta é uma ação de cunho geral e que, se as reformas forem aprovadas, vão mexer com a vida de todos os brasileiros.
“Pedimos aos servidores que usem camisetas do Sintap ou da CSB nesta data e empunhem nossas bandeiras para demonstrar que somos unidos e fortes e que nossa luta vai continuar até que a justiça seja feita. É como digo sempre: quem sabe faz a hora, não espera acontecer e antes que o pior nos aconteça é preciso agir e mostrar que juntos somos fortes. Se não lutarmos pelo futuro que queremos teremos o futuro que vier”, frisou a presidente Diany Dias.
Ação na Capital e Interior
A orientação do Sintap para os servidores do Intermat e Indea neste dia 28, disse ela, é que, quem estiver na Capital, participe da paralisação que acontece a partir das 13h, na Praça Ipiranga. Já os do interior devem aderir aos atos em suas cidades e, nos municípios onde não houver nada programado, os servidores do Indea devem avisar através de cartaz nas portas das unidades durante toda esta semana os cidadãos que procurarem as unidades do Indea a partir desta segunda-feira (24.04) da adesão ao movimento. No dia 28 em casos onde as cidades não tiverem atos públicos os servidores devem ficar na porta das unidades distribuindo os panfletos que indicam o motivo da paralisação a quem precisar utilizar os serviços da autarquia.