Economista Eroaldo de Oliveira recebe comenda “Corecon MT”

O economista e superintendente administrativo financeiro da Unimed Cuiabá, Eroaldo de Oliveira, foi agraciado na última sexta-feira (13) com a Comenda “Corecon Mato Grosso”. A homenagem foi entregue pelo presidente do Conselho Regional de Economia, Evaldo Silva, em solenidade de comemoração aos 45 anos de fundação da entidade no estado. Na ocasião também foi lançado um selo comemorativo dos Correios. 

 

A “Comenda Corecon MT” é concedida aos economistas que têm contribuído sobremaneira para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso. Com forte atuação tanto na área pública como privada, Eroaldo de Oliveira foi secretário adjunto de Saúde, secretário adjunto de Gestão, secretário de Gestão, diretor executivo de Previdência e secretário executivo do Comitê Econômico Gestor de Cuiabá, no período de 2014 a 2016.

 

“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento. Já são 20 anos de atuação em Mato Grosso. Encaro os mais diferentes desafios sempre com o pensamento de que é preciso fazer o melhor possível, consciente de que o trabalho do economista deve sempre impactar positivamente na coletividade, seja no setor público ou privado”, comemorou.

 

“O aniversário de 45 anos do Corecon em Mato Grosso é uma ocasião muito significativa e eu não poderia deixar passar em branco, uma vez que o papel do economista nunca esteve em tanta evidência como agora, nas áreas administrativas, política, sociais e econômicas”, ressaltou o presidente Evaldo Silva, durante a solenidade. “Os economistas são profissionais que atuam diretamente no desenvolvimento do estado, trabalham pelo bem-estar social e qualidade de vida. Esta é uma homenagem muito válida”, acrescentou o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, Fernando Tadeu de Miranda Borges.

 

O Conselho Regional de Economia foi regulamentado por meio de Decreto nº 31.794, e também pela Lei nº 6021, de 30 de maio 1974, quando foi estabelecida a sede em Cuiabá. O Corecon é uma autarquia federal que fiscaliza a profissão de economista e faz parte do sistema CORECONs/COFECON. Atualmente, cerca de 1.300 profissionais inscritos estão distribuídos na Capital e interior de Mato Grosso.



INFORMES PUBLICITÁRIOS