Botelho tenta aumentar isenção de cobrança da previdência para inativos até 03 salários
Ao que parece ainda hpa chances de aumentar a isenção para quem ganha até 03 salários mínimos dos inativo atraves do substitutivo ao projeto de lei que prevê o aumento da alíquota da contribuição previdenciária do Estado com taxação para inativos também.
O presidente Eduardo Botelho disse que ainda não está fechado e que ele quer ainda negociar para ver se aumenta a isenção da cobrança para servidores aposentados que ganhem até três salários mínimos. Atualmente, nenhum servidor inativo é taxado. “ Para quem já está pagando, subir 3%, é suportável. Mas para quem não pagava nada, de repente pagar 14%, isso sim gera um peso muito grande, sobretudo para quem ganha até R$ 5 mil”, esclareceu o parlamentar.
O projeto de lei foi aprovado por 14 votos a 9. Votaram contra os deputados Lúdio Cabral, (PT), Paulo Araújo (Progressistas), João Batista (Pros), Delegado Claudinei (PSL), Max Russi (PSB), Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC), Valdir Barranco (PT) e Doutor João (MDB). Apenas a deputada Janaína Riva (MDB) não estava presente na sessão.
Botelho estuda até convocar sessões para sexta a noite.