Espetáculo Coral UFMT Canta Beatles será realizado em maio

Dando o início à temporada 2017, o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nos dias 6 e 7 de maio, no Teatro UFMT, o espetáculo Coral UFMT Canta Beatles - uma homenagem a um dos grupos musicais mais aclamados e bem-sucedidos da história da música popular. O evento marca ainda o retorno da reitora Myriam Serra às atividades na instituição.

No dia 6, o concerto ocorre às 20h, e, no dia 7serão duas sessões: às 18h e às 20h. Seguindo a proposta beneficente do evento, cada ingresso pode ser adquirido por 2 litros de leite, que serão posteriormente doados ao Hospital de Câncer de Cuiabá.

A troca será realizada no próprio Teatro UFMT, nos seguintes dias: terça-feira (02.05) para quem guardou os convites do ano passado, quando o espetáculo foi cancelado. Já a partir de quarta (03) a troca será aberta para o público em geral.

De acordo com a diretora artística e regente do Coral, Dorit Kolling, o programa conta com 20 canções, que, em sua maioria, estão presentes na memória afetiva de muitas pessoas, entre elas “Hey Jude” e “And I Love Her”, que ganharam arranjos do músico mato-grossense Maurício Detoni, e “Michelle”, “Yesterday” e “Can’t Buy Me Love”.

“A escolha não foi uma tarefa nada fácil. “Nossa ideia inicial era buscar alguns dos sucessos, mas mesmo isso daria um número muito grande de músicas. Fizemos, então, uma densa pesquisa das canções escritas pelos Beatles, procurando arranjos que já estivessem prontos para coral. Além disso, encomendamos um arranjo especialmente construído e pensado para o Coral UFMT”.

Ela destaca que para dar corpo ao show, o Coral recebeu a orientação e direção cênica do argentino, radicado no Brasil, Reynaldo Puebla e da cantora e produtora Ana Abe, de São Paulo.

Além disso, uma banda formada por jovens músicos mato-grossenses participam do show: Ricardo Kalan Schwarz (baterista e percussionista), Rodrigo Cavalcante (piano), Nelson Cunha (baixista) e Augusto Krebs (violão).

The Beatles

Conhecidos como “os meninos de Liverpool”, The Beatles foi uma importante banda de rock britânica, que iniciou sua carreira por volta dos anos de 1960 e construiu sua reputação em pubs de Liverpool e Hamburgo. Mais tarde, já em sua formação mais conhecida, com John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo, piano e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal), a banda tornou-se bastante popular na Inglaterra e, pouco tempo depois, nos Estados Unidos da América e em vários outros países.

Nos 12 anos em que os Beatles estiveram juntos, produziram 13 discos, cerca de 300 músicas e fizeram diversos shows pelo mundo afora. Suas canções vão do folk rock ao rock psicodélico, incorporando, por vezes, elementos da música erudita e, em outros, formas inovadoras e criativas.

Serviço

Coral UFMT Canta Beatles

Dia 06/05 - 20h e dia 07/05 - 18h e 20h

Ingresso: 2 litros de leite

Troca de ingressos:

Terça-feira (02.05) para quem guardou os convites do ano passado.

A partir de quarta (03) a troca será aberta ao público em geral.

Horários para troca: das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30

Informações: www.facebook.com/coralufmt/ 



INFORMES PUBLICITÁRIOS