Servidores da Saúde de VG chamam vereadores de 'arapongas'

Mais um escândalo envolvendo os vereadores de Várzea Grande, Dessa vez são os vereadores Ivan dos Santos (PRB) e Rogerinho Dakar que  foram acusados de  serem "Arapongas" por servidores da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, o motivo seria uma gravação clandestina feita pelos celulares durante uma reunião com o então Secretário de Saúde, o médico Diógenes Marcondes.

 

Segundo relatos contidos numa matéria do site Página 13, o secretário Diógenes teria exaltado e batido boca com os dois Vereadores.

 

A reunião estava acontecendo para tratar de assuntos de uma categoria de servidores da própria secretaria de saúde (agentes comunitários de saúde e endemias de Várzea Grande).

Mediante esse acusação em cima dos vereadores Ivan dos Santos e Rogerinho Dakar a Associação dos  agentes de saúde representada pela presidente da categoria Fernanda Cristina saiu em defesa dos vereadores no que se refere a algumas ofensas que saíram na mídia onde acusam os parlamentares de "Arapongas".

 

A representante dos trabalhadores da saúde gravou um vídeo e explana que os vereadores fazem parte de uma frente parlamentar que defende a categoria, e que a reunião com o secretário de saúde Diógenes teve como propósito a reintegração de 11 (onze) servidores que foram desligados do quadro funcional indevidamente.

 

Segundo Fernanda os vereadores foram caluniados injustamente pelo Secretário Diógenes ao mesmo dizer que a conversa durante reunião estava sendo gravada pelo vereador Ivan dos Santos, mas segundo a Fernanda a situação não foi bem assim, pois segundo ela participou de todas reuniões e o vereador Ivan dos Santos ao guardar o celular dele no bolso foi agredido pelo secretário Diógenes.

 

Bastante indignada a representante dos trabalhadores de saúde disse que classificou o secretário Diógenes como uma  sem palavra, pois independente de posição social a postura  deve ser mantida por qualquer ser humano e ainda frisou que se o secretário que e até então um ,"homem público" não gosta de visitas que barrasse  a entrada dos vereadores, mas não sair divulgando na mídia mentiras para prejudicar outros profissionais .

 

De acordo com o  vereador Ivan dos Santos (PRB) ficou muito surpreso ao ver o nome dele estampado  na mídia envolvendo notícias falsas e tendenciosa sem apurar realmente os fatos e que divulgadas dessa maneira prejudica e desgasta a imagem dele como parlamentar e do vereador Rogerinho Dakar.

 

O vereador Ivan dos Santos lamenta a atitude do secretário Diógenes de demitir 11 (onze) agentes de saúde principalmente nesse período chuvoso onde a população precisa ainda mais desses profissionais que foram demitidos injustamente.

 

O vereador disse ainda que  o secretário tomou uma atitude errada, em demitir os onze agente talvez por não  morar em Várzea Grande, não deve  conhecer profundamente a realidade  sobre a questão de saúde do município, e a necessidade dos agentes.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS