Mauro vai definir candidato ao Senado após as convenções
Para não antecipar discussões sobre apoio a um candidato ao Senado e causar ciumeira em outros candidatos da base aliada, o governador Mauro Mendes disse que vai ficar neutro até as convenções partidárias que vão definir os candidatos ao Senado, aí deve analisar e se pronunciar.
Ele está levando em conta a recomendação do pré-candidato do DEM o ex-deputado federal Júlio Campos para que fique neutro para não favorecer nenhum dos candidatos ao cargo da senadora cassada Selma Arruda, na eleição suplementar que acontece no dia 26 de abril, o governador disse que não vai ficar neutro.
Ele disse que como todo cidadão dizer sua opinião, mas que ainda não definiu nada porque tem tempo para isso. E que vai aguardar as convenções. “Eu não preciso ficar antecipando um problema que vou ter daqui a 20 dias, 30 dias. Uma possível declaração de apoio poderia causar ciúmes nos outros. Digo sempre: há pessoas que ficam contentes e pessoas que ficam descontentes. Então, nesse momento, o mais sábio é que eu continue cuidando de Mato Grosso”, declarou Mauro.
Mauro disse que ficaria neutro na reunião do DEM após escolha de Júlio. Mas que depois que o cenário se definir aí ele vai analisar.