Foliões movimentam a economia e elevam vendas de bebidas no Carnaval
A data festiva mais famosa do Brasil, o Carnaval, começa oficialmente neste fim de semana. Quanto à movimentação econômica, R$ 8 bilhões devem ser gastos pelos foliões desde o pré até o pós-carnaval, segundo previsão da Confederação Nacional do Turismo (CNC).
Essa movimentação pode ser positiva para os atacarejos, onde a procura por cerveja, por exemplo, tende a crescer, tanto pelo consumidor final, que estará curtindo folga em meio ao calor do verão, quanto pelos ambulantes, que vão vender o produto nas principais folias de Carnaval. "Eu já garanti várias caixinhas de cerveja", diz o estudante João Vitor Pandolfo Leite, de Cuiabá.
Ele, a namorada e amigos vão participar do desfile do tradicional bloco carnavalesco “Confraria do Bode”, engrossando o coro dos analistas de que com o real desvalorizado frente ao dólar e euro, muitos brasileiros que poderiam viajar no feriadão vão aproveitar a festa no Brasil e nos seus estados. "É uma forma de se divertir em casa, gastando pouco", completa João Vitor.
Com duas lojas em Cuiabá e uma em Várzea Grande, o Fort Atacadista espera um aumento nas vendas da seção de bebidas durante o Carnaval. A previsão da rede é que a tradicional cerveja do tipo Pilsen seja a mais procurada, por ser mais leve e agradável de beber nos dias mais quentes, além de destilados como gin e vodca, que prometem grande procura pelos foliões.
As unidades do Fort Atacadista estão presentes nas Avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na Avenida da FEB, em Várzea Grande, com grande variedade de cervejas, inclusive, especiais.