III Congresso de Ciências Criminais acontece em maio em Cuiabá

Entre os dias 11 e 12 de maio, Cuiabá será palco do III Congresso de Ciências Criminais de Mato Grosso. O evento que é realizado pelo Instituto Mato-grossense de Estudos Jurídicos(IMEJ) acontece no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) e traz assuntos relevantes e atuais como a ‘Delação Premiada’ que é um benefício legal concedido a um criminoso delator, que aceite colaborar na investigação ou entregar seus companheiros, e ‘Audiência de Custódia’ que consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante.

Temas que fazem parte do cenário brasileiro e também da realidade de Mato Grosso com tantas operações da Polícia Civil envolvendo políticos e também pessoas que respondem em liberdade usando a tornozeleira eletrônica que já praticaram outros crimes. “Os temas que envolvem política de segurança pública, criminalidade e violência vem tomando amplo significado e estando cada vez mais presente em diversos espaços sociais”, explica a proprietária do IMEJ e organizadora do evento, Paula Gomes.

O Congresso visa discutir as referidas temáticas, refletir sobre estratégias e ações de segurança pública tentando compreender o fenômeno da violência e da criminalidade a partir de um viés transdisciplinar. Estima-se que os resultados do evento possam contribuir com a educação, a organização social, as políticas públicas e o acesso à justiça.

O evento será voltado para estudantes de Direito, representantes da comunidade jurídica e também todos os interessados da sociedade civil, visto que os assuntos tratam de temas que fazem parte da realidade brasileira e é necessário um esclarecimento sobre o que significa e de que maneira influencia na vida do país e de cada um.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.imejmt.com.br e informações (65) 2136- 3395.


 



INFORMES PUBLICITÁRIOS