VLT de Cuiabá e VG volta a ser pauta do Ministério do Desenvolvimento Regional
Novamente o VLT voltoou para a pauta no Ministério do Desenvolvimento Regional. O ministro Rogério Marinho - que está no cargo na vaga anteriormente ocupada por Gustavo Canuto recebeu o senador Wellington Fagundes (PL/MT), líder do Bloco Parlamentar Vanguarda e disse que pretende continuar com as negociações para que o VLT saia das conversas e vire uma realidade.
Fagundes almoçou com Marinhonesta terça-feira (03), do bloco parlamentar Vanguarda – formado por senadores do Democratas, PL e PSC. Ele lembrou ao ministro que existem recursos dos financiamentos disponíveis. “Precisamos encontrar uma forma de avançar nessa questão porque o VLT é uma chaga aberta no meio de Cuiabá e de Várzea Grande” – disse Fagundes.
Rogério Marinho concordou e disse que o assunto deve ser tratado com prioridade sugerida pelo senador mato-grossense.
O VLT começou a ser implantado em 2012 para ser entregue em 2014, como parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo, sediada em Cuiabá. Porém até hoje só tem os trilhos e os vagões parados.