No twitter Bolsonaro critica governadores pelo preço alto do combustível
O filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro no Twitter criticou o preço dos combustíveis nos postos dos estados, dizendo que na Petrobras baixou o valor nas refinarias 05 vezes só em 2020, mas não chega ao consumidor. “Pela quinta vez no ano baixamos os preços dos combustíveis. A última foi de 5% na refinaria. Sabe quanto baixou na ponta? Zero. Esse é o Brasil. Quando eu falo de quem é a responsabilidade, o pessoal faz a listinha, assina 15, 20 personalidades para dar uma pancada em mim”, disse Bolsonaro ao lado do ex-piloto Emerson Fittipaldi.
Ele coloca a culpa nos governadores com as cobranças do ICMS. “Quero ver o ICMS incidindo na origem do preço do combustível na refinaria. Agora vão conhecer a realidade”, destacou.
Bolsonaro lançou um desafio no início do ano dizendo que ia zerar impostos federais sobre combustíveis se os governadores zerassem o ICMS. Só que 20 governadores assinaram uma lista em protesto ao desafio do presidente.
E com o impasse, o consumidor continua pagando caro pelo combustível. Só o etanol subiu R$ 0,20 na bomba da semana passada para cá.