Câmara de VG abre processo de cassação contra Jânio Calistro
Não é só a Câmara de Cuiabá que cassa vereador, Várzea Grande também. Na mira, o vereador Jânio Calistro (PSD), que está preso há mais de dois meses por associação ao tráfico. A Câmara de Várzea Grande formalizou em sessão na manhã desta terça-feira (10) a abertura do processo de cassação ddele. Foram 18 votos favoráveis, dos 21 vereadores.
Foi criada uma comissão processante composta pelos vereadores Nana (DEM), Pedrinho (DEM) e Willy Taborelli (PSC) que terá 90 dias para analisar as denúncias, prazo que não pode ser prorrogado.
Calistro foi preso em dezembro de 2019, na operação Clenup, da Polícia Civil, por envolvimento do tráfico de drogas em Várzea Grande.
Jânio é acusado de integrar essa quadrilha, que, segundo a Polícia Civil, era responsável por 90% da venda de drogas no município. Além do parlamentar, mais 22 pessoas foram presas.
Policial civil aposentado, Jânio está em seu segundo mandato e foi o vereador mais votado de Várzea Grande nas eleições de 2016, com 3.658 votos. Ele já havia sido preso em julho de 2018, só que por posse de arma de uso restrito.