Deputado federal Fábio Garcia pode ser expulso do PSB


Por ter votado a favor da reforma trabalhista indo contra a indicação do PSB, o deputado federal Fábio Garcia corre o risco de ser expulso do PSB.

Fábio foi inclusive destituído do diretório regional da sigla em MT que é composto pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o deputado federal Adilton Sachetti, pela executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB),mas já anunciou que vai recorrer da decisão.

O partido considera transgressão a orientação da sigla. A Justiça Eleitoral já foi informada sobre a decisão tomada pela legenda. As lideranças de Mato Grosso formavam um diretório provisório, porque pelo regimento a sigla teria que ter 5% dos votos para a Câmara Federal, conquistando sua independência, mas como não conseguiu então o diretório tem que obedecer as diretrizes da executiva nacional.

Além de Garcia, 14 foram contra a orientação do partido e correm o risco de serem expulsos da entidade.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS