Ganha Tempo de Várzea Grande realiza mais e 11 mil atendimentos em fevereiro de 2020
Somente no mês de fevereiro de 2020, o Ganha Tempo de Várzea Grande realizou mais de 11 mil atendimentos. A unidade, localizada dentro do shopping da cidade, reúne em um só espaço físico, diversos serviços públicos e privados, com o objetivo de facilitar o acesso da população várzea-grandense.
O local conta com serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) Procon Estadual, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e ações de cidadania.
Em fevereiro, entre os serviços mais procurados destaca-se o do Detran, com 6,4 mil atendimentos. Lá são realizados serviços como: abertura de processo de CNH, captura de imagem, exame teórico, preferencial, protocolo (entrega CNH, etc.) e diversos (emissão de taxas, autenticação).
Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) realizou 2,7 mil atendimentos. Os serviços prestados foram: emissão e entrega de carteira de trabalho, intermediação de mão-de-obra (emprego), habilitação em seguro desemprego e captação de vagas.
Outro serviço de destaque é o da Sefaz, com 839 atendimentos: informações tributárias, emissão de notas, entre outros.
Foram registrados ainda 563 atendimentos realizados pelo Procon Estadual e 378 pela Setasc, com informações gerais.
A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato da Silva, destaca que o objetivo principal é reunir em um único espaço vários serviços públicos.
“Prezamos pela excelência ao atendimento para a população, conforto e bom atendimento. Então instalamos dentro do shopping de Várzea Grande, essa unidade com serviços básicos, pensando no acesso fácil ao cidadão que busca praticidade no seu dia a dia”, completou.