Justiça libera ex-secretário de ir a CPI e Câmara vai recorrer

A CPI do Paletó está cada vez mais complicada de conseguir os depoimentos a respeito do mensalinho que teria supostamente sido pago ao prefeito Emanuel Pinheiro quando era deputado estadual na gestão de Silval Barbosa.

Hoje(16) estava marcado para ser ouvido o ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado, Alan Zanata, porém ele conseguiu dispensa na justiça por decisão do  juiz Jeverson Luiz Quintieri, plantonista deste fim de semana que  concedeu habeas corpus que o dispensou do comparecimento dele com testemunha na ‘CPI do Paletó’, na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Alan foi convocado para explicar uma suposta obstrução a Justiça em favor do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

O juiz entendeu que os investigados não podem produzir provas contra si mesmo, nem ser colocado em situação de constrangimento. E liberou Zanata.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), irá recorrer da decisão que dispensou o ex-secretário de Estado Alan Zanatta de prestar depoimento.

 

Alan fez uma gravação que fez de um encontro com Sílvio Correa Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa.



INFORMES PUBLICITÁRIOS