Com epidemia de coronavírus eleição ao Senado em MT pode ser adiada

Apesar da semana passada a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber ter negado ao governo o adiamento da eleição suplementar ao Senado no dia 26 de abril, há uma chance do adiamento acontecer por conta do surto que está tomando conta do Brasl do Coronavírus.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai conversar sobre o tema com os ministros do STF nesta segunda-feira (16) pedindo o adiamento. 

Mato Grosso conforme último levantamento da SES, há 07 casos suspeitos sob investigação do Coronavírus, nenhum caso confirmado no estado.

As conveções já foram realizadas e os candidados confirmados são 12.

Por enquanto a senadora cassada Selma Arruda segue no cargo. E como o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) testou positivo para o Covid-19, na última sexta (13), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), determinou que senadores e servidores com mais de 65 anos sejam dispensados dos trabalhos. 

O governo também estuda dispensar servidores. Até o final da tarde deve ser feito o anuncio do expediente no governo estadual. A idéia é impedir o surto no estado.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS