Prefeito anuncia suspensão de aulas, mas manterá a merenda

Por conta do Coronavírus e seguindo a mesma postura do estado, da rede federal e das escolas privadas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a suspensão das aulas da rede pública municipal, de 23 de março ao dia 5 de abril, mas pretende continuar distribuindo as merendas que atendem mais de 10 mul estudantes. Ainda será anunciado a melhor forma de distribuição.

Emanuel esteve reunido com seu secretariado para definir as ações sobre a merenda visto que tem muitas crianças contam com esse alimento. "Isso toca fundo a alma, do prefeito, da primeira-dama, mas não posso me manter omisso. Por isso, e segundo as orientações do Ministério da Saúde, eu decidi pela suspensão, mas com profunda dor na alma”, disse Emanuel.

Os alunos  na faixa etária de zero a cinco anos estarão dispensados e os alunos do Ensino Fundamental (1° ao 9º Ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão receber atividades educacionais na forma virtual (EAD). Hoje, a rede municipal atende a 54 mil alunos. As atividades também poderão ser retiradas nas unidades de ensino.

Também ficou decidido que serão suspensas às atividades dos programas Siminina e Bom de Bola, Bom de Escola. 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS