Novo decreto de Emanuel diminui restrições
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou nesta terça-feira (24) o decreto nº 7.850 que diminui algumas restrições antes impostas em decorrência da quarentena para prevenção de proliferação do coronavírus.
Agora, transporte de cargas; produção, distribuição, comercialização e entrega; borracharias e oficinas; empresas de construção civil; agropecuárias; serviços de call center; pet shops; correios; comércio estabelecido de produtos naturais; lojas de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal podem permanecer abertos.
Fábricas e lojas de bolos caseiros e panificado também fpodem abrir mas sem consumo dentro dos estabelecimentos.
No caso de templos religiosos de qualquer crença, o novo decreto estabelece que poderão manter suas portas abertas, mas sem celebração de cultos, missas e rituais com a presença de público dentro dos templos.
O transporte coletivo de Cuiabá jpermanece com 30% circulando e o fechamento de praticamente todo o comércio até pelo menos o próximo dia 5 de abril, como prevenção contra a proliferação do novo coronavírus.
"Baixamos esse decreto pensando em promover a adequação das medidas já adotadas. Estamos vivendo um momento crítico, no qual precisamos proteger a todos e ter sensibilidade e coragem para tomar as decisões corretas por mais duras que possam parecer. Por isso, colocamos em prática esses ajustes, com base em orientações do Ministério da Saúde", disse Emanuel.