Unimed Rondonópolis discorda dos 03 casos positivos não serem reconhecidos pela SES

Após o secretário de Saúde do Estado Gilberto Figueiredo ter dito que os 03 casos positivos de Rondonópolis que estão no hospital da Unimed terem sido descartados como caso de coronavírus, na a tarde desta quinta-feira (26) a Unimed se manifestou sobre os exames que testaram positivo para coronavírus em três pacientes atendidos pelo hospital particular. 

Segundo o presidente da Unimed Rondonópolis, o médico Ricardo Correa Gonzales, ao contrário do que Gilberto diz , os casos confirmados pelo hospital são e devem ser tratados como positivos já que foram feitos  em laboratório habilitado pelo Ministério da Saúde, como positivo. “Gostaríamos de esclarecer que o nosso laboratório aqui do Hospital Unimed, foi habilitado no dia 8 de março de 2020 para realização dos exames do covid-19. Portanto, esses exames realmente estão positivos”, reforça.

Também em boletim, publicado nas redes socias da Unimed, o médico infectologista, Juliano Bevilacqua, afirma que os testes foram realizados conforme estabelece o Ministério da Saúde. "É um exame que quando positivo, não tem como falar que é um falso positivo”.



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL