Mauro defende equilíbrio entre a economia e a saúde em live da UOL

Em live do portal UOL  ontem(1), o governador Mauro Mendes (DEM) reforçou, juntamente com os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que os prefeitos de Mato Grosso tem que ter bom senso para decidir se fecha ou deixa o comércio em funcionamento para que  haja um equilíbrio entre a economia e a saúde para atravessar a pandemia do novo Coronavírus.

A live foi conduzida pelo jornalista Josias de Souza. Mauro disse que alguns prefeitos tomaram medidas drásticas. “Em nosso estado, vimos prefeitos que não têm nenhum caso suspeito e o cara decretou o ‘lockdown’ na cidade dele. Não posso, aqui em Mato Grosso, dar o mesmo tratamento no início da crise que São Paulo deu (Estado que tem mais casos confirmados e mais mortes). Esta racionalidade se perdeu um pouco diante do bombardeiro de informações”, declarou.

Ele salientou que a Economia é importante, vidas são importantes e que precisa haver uma equilíbrio na tomada de decisões sensatas.

Já o governador capixaba, Renato Casagrande, defendeu o isolamento social no estágio inicial da pandemia. “As medidas de isolamento social são um remédio que salva vidas. É praticamente impossível dizer agora quanto tempo a gente vai ter atividades econômicas paralisadas. A gente vai acompanhando dia após dias”, disse.

Para Casagrande, a situação deve começar a ser controlada entre julho e agosto.



INFORMES PUBLICITÁRIOS