Adventistas de Mato Grosso realizam mutirão solidário durante pandemia do coronavírus

Em poucas semanas, o aumento no número de casos de contaminação por coronavírus redesenhou o cenário mundial. Com milhões de pessoas confinadas em suas casas para evitar que o vírus se alastre ainda mais, diversos setores da economia estagnaram. O desemprego e a falta de trabalho já dificultam que muitas pessoas consigam suprir suas necessidades básicas.

Diante da crise generalizada, pequenos atos de compaixão trazem alívio e ajudam a minimizar os efeitos do vírus na sociedade. Neste sentido, as Igrejas Adventistas no leste de Mato Grosso estão promovendo o Mutirão de Páscoa, coordenado pela Ação Solidária Adventista (ASA), com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e remédios a pessoas necessitadas. As doações podem ser entregues em qualquer um dos 170 templos ou colégios adventistas localizados no leste Estado.

“Nossos templos e colégios estão temporariamente fechados para a realização de cultos, atendendo aos decretos do governo e às orientações das autoridades de saúde. Mas, compreendemos que diante desta crise, podemos ser relevantes para a sociedade. Por isso, estamos mobilizando nossas igrejas, sensibilizando as comunidades e identificando as famílias que precisam do nosso apoio neste momento”, explica o presidente da Igreja Adventista para o leste de Mato Grosso, Jean Quenehen.

O Mutirão de Páscoa já conta com cerca de 167 toneladas de alimentos arrecadados pelas Igrejas Adventistas nos estados do Centro-Oeste e mais de 1.500 cestas básicas prontas para doação em Mato Grosso. Quem quiser colaborar, pode acessar ao site igrejas.adventistas.org para localizar a Igreja Adventista mais próxima ou fazer contato com Ivanei (através dos números (65) 99602-6702 ou (65) 3315-3366) e agendar o melhor horário para que os voluntários do projeto busquem as doações das pessoas que desejam colaborar sem precisar sair de casa.



INFORMES PUBLICITÁRIOS