Diplomação de Fávaro é deferida para que ele assuma vaga de Selma no Senado

Foi deferido ontem, quinta-feira(16) pelo desembargador Gilberto Giraldelli, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso o pedido de diplomação do ex-vice governador social democrata, Carlos Fávaro, como novo senador por Mato Grosso para que ele esteja apto para assumir a vaga de senador no lugar de Selma Arruda que teve a cassação confirmada pelo Senado ontem(16).

Fávaro que é o  terceiro colocado nas últimas eleições realizadas em 2018, vai assumir a qualquer momento o Senado da Republica. Fávaro ingressou com o pedido ainda na quarta-feira (15).

Ele foi autorizado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, no final de janeiro deste ano via liminar para que assumisse a cadeira, com decisão em 10 de dezembro de 2019, do Tribunal Superior Eleitoral, de cassar Selma Arruda por caixa 2 e abuso de poder econômico. Em uma ação interposta pela sua sigla em nível nacional

O Governo de Mato Grosso, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), também já havia ingressado com ação no Supremo Tribunal Federal requerendo a posse de Fávaro.



INFORMES PUBLICITÁRIOS