Selma Arruda decide recorrer ao STF contra decisão do Senado
Selma Arruda apesar de ter dito em nota estar tranquila quando a decisão do Senado que acatou a sua cassação, resolveu entrar com um recurso contra a decisão da Mesa Diretora do Senado e contra o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AM).
Ela contesta o Senado por ter acatado sua cassação pela Justiça Eleitoral sem apmpla defesa.
Só que ontem, quinta-feira (16) Carlos Fávaro (PSD) já foi diplomado como senador.
Selma diz que Davi A ex-senadora impetrou um mandado de segurança buscando buscando o exercício de sua ampla defesa. Ela afirmou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, decidiu acatar integralmenteacatou o que sugeriu o advogado geral do senado e o rito teria que ser a convocação da Mesa Diretora para conhecimento da decisão da Justiça Eleitoral; depois instaurar ofício do processo; escolher um relator e lhe dar 10 dias para ampla defesa e não foi feito.
Depois teria que haver mais 05 dias para o relatório ser apresentado pelo relator e mais 05 dias para a comissão analisar e dar a decisão.
Só que com o coronavírus tudo foi decidido em uma reunião por videoconferência e a defesa de Selma diz que ela não foi informada sobre a reunião e nem seu requerimento para adiar a deliberação foi lido e o pedido de vistas do senador Lasier Martins, também do Podemos, que foi negado.