Filas na caixa econômica tiram a paz de prefeito

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está indignado com as filhas na frente das agencias da caixa em Cuiabá e promete um decreto mais punitivo para os bancos no sentido de se evitar as aglomerações. O novo decreto será publicado hoje, quarta-feira (29), no Diário Oficial de Contas. “Minha paciência com os bancos está se esgotando. Essa talvez seja uma das atividades que menos sofreram impactos com a pandemia e, no entanto, estamos vendo uma verdadeira confusão, aglomeração de pessoas, e as instituições fazendo ‘cara de paisagem’. Não vou aceitar mais isso e estou baixando esse decreto que determina uma responsabilização maior. Queremos um comportamento diferente desses estabelecimentos e, caso seja descumprido, vamos tomar todas as medidas cível e penal”, assevera Pinheiro.

Com o novo decreto, as agências bancárias, lotéricas e congêneres terão que respeitar os protocolos de convivência e distanciamento social  de 1,5 m entre as pessoas para manter a segurança no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O descumprimento pode acarretar em responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores. 

A fiscalização vai bater duro com a presença de agentes das secretarias municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.  Devem ainda participar a secretaria-adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor?—?PROCON municipal.

Emanuel reclamou que sabe que o  auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal é importante para as famílias só que tem que ser feito de maneira organizada e não do jeito que está sendo feito gerando filas e aglomerações de pessoas o que vai acelerar a circulação do vírus e mais pessoas serão infectadas.

"Essa distribuição tem que acontecer de forma organizada, sem que a população seja tão exposta aos riscos como vem acontecendo”, comenta o prefeito.



INFORMES PUBLICITÁRIOS