Prefeitura de Sinop vacinará e doará máscaras aos caminhoneiros em postos de combustíveis

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando, nesta sexta-feira (01) e sábado (02), das 8h às 18h, uma grande ação de vacinação contra a gripe. A ação é destinada ao público alvo da segunda fase da campanha nacional, que são os caminhoneiros/motoristas com carteira C, D e E.

Os profissionais de saúde montarão estruturas de atendimentos itinerantes nos postos de combustíveis Búfalo, Conquista, Trevão (Avenida das Palmeiras) e Trevão (entrada de Claúdia). Conforme a coordenadora de imunização, Girlene Trentin, a iniciativa municipal busca cuidar dos trabalhadores que por muitas vezes não conseguem ir até uma unidade de saúde receber a imunização.

“A prefeita Rosana Martinelli visa humanizar os serviços prestados e levar as vacinas a quem não pode ir até o postinho. Isso, também, é um ato de amor. Queremos cuidar desses trabalhadores que estão atuantes durante a pandemia do coronavírus. As vacinas estão disponíveis a eles e nós estamos oferecendo o serviço em um formato novo e agora só depende deles para serem vacinados”, declara.

Para fortalecer a ação, a Secretaria de Esporte, também, estará nos locais para doar máscaras reutilizáveis para os motoristas.   

CAMPANHA

Desde o inicio da segunda fase de vacinação, dia 16/04, as PRIMAVERAS, CIDADE JARDIM, ALTO DA GLÓRIA, AMÉRICA, CAMPING CLUB, BOTÂNICO, JACARANDÁS, MARIA VINDILIA I, SÃO FRANCISCO e CIAMS (antiga farmácia Jacarandás) estão realizando a imunização contra a gripe em profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade estão sendo vacinados nas próprias penitenciárias.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL