Abílio não consegue retomar cargo de vereador e Misael diz que vai recorrer
O vereador Abílio Júnior até tentou retomar o cargo ontem(07) na Câmara de Vereadores de Cuiabá, já que conseguiu uma decisão do juiz Carlos Roberto de Barros Campos, da 4ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá anulando a sessão que o cassou por quebra de decoro.
Mesmo assim, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Misael Galvão (PTB) garantiu que o procedimento de cassação do vereador Abílio Junior (PODE) foi feito com todos os trâmites dentro da legalidade e disse que irá recorrer da decisão.
Misael em nota a imprensa disse que respeita a decisão da justiça, mas frisou que a maioria dos vereadores da casa recebeu a determinação da justiça com surpresa e que assim como ele, entendem que a cassação seguiu todos os ritos legais.
“Essas situações são comuns na análise de liminares, pois nessa fase, o processo é analisado muito superficialmente. Para nós, que conhecemos todo o processo, não deixa de causar surpresa, mas, entendemos e, acima de tudo, respeitamos a decisão judicial, é claro. Agora, cabe a nós, que temos certeza da licitude e idoneidade do processo, aguardar a intimação para poder mostrar que ocorreu tudo dentro maior legalidade possível”, disse.
Ontem, Misael havia dito que ainda não foi notificado, mas que vai recorrer assim que for. O suplente Oséas Machado permanece na vaga até que o caso seja resolvido.