Prefeito de Barra não descarta lockdown para evitar mais mortes por covid-19

Em  live nesta segunda-feira (11), o prefeito Roberto Farias pediu a compreensão da alertou que se a população não colaborar com o isolamento, irá tomar medidas drásticas para evitar o registro de mais casos do novo coronavírus em Barra do Garças e que um lockdown (fechamento total da cidade e confinamento obrigatório) não está descartado.

O  prefeito ressaltou que não pretende ter “os cemitérios cheios por irresponsabilidade de poucos”.

Roberto Farias se referiu ao desrespeito dos protocolos de isolamento por parte das pessoas que insistem em aglomerações em bares, lanchonetes, praias e cachoeiras quando poderiam estar em casa para evitar a disseminação do vírus. “Não descarto medidas drásticas, como o fechamento total da cidade, se for preciso”, disse.

O prefeito lamentou ainda não ter recebido recursos dos governos federal e estadual para as ações de combate a Covid-19. De acordo com Roberto Farias, o município é um dos únicos de Mato Grosso a contar com leitos exclusivos de UTI para a Covid-19, sendo 5 no Hospital Municipal Milton Morbeck e quatro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Estamos aguardando os recursos para que novos investimentos sejam feitos. Pedimos ao governador Mauro Mendes 20 novos respiradores, mas até agora não recebemos nenhum. A Prefeitura tem feito de tudo para dar condições para a saúde trabalhar e diante desse quadro devemos adotar novas ações de combate desse inimigo invisível”, ressaltou.

Roberto Farias informou que o uso de máscaras é obrigatório e aqueles empresários que desrespeitarem poderão ser punidos com multas e suspensão do alvará de funcionamento. “A fase de orientação acabou. É preciso que todos façam a sua parte e colabore para que a situação não seja ainda mais agravada”, alertou.



INFORMES PUBLICITÁRIOS