Comper faz doação do Troco Solidário para instituição que atende crianças especiais

O Centro Pedagógico de Ensino Especial – CENPER recebeu a doação do Troco Solidário no valor de R$53.664,31. A instituição atende 138 alunos especiais de 9 a 19 anos, com deficiência intelectual e múltipla de baixa  renda e em vulnerabilidade social. A entrega ocorreu na unidade do Supermercado Comper Jardim Itália, porém não houve nenhuma solenidade formal em função da pandemia. O projeto  Troco Solidário completa 12 anos e já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes.Trata-se da doação que os clientes fazem nos supermercado Comper, independente do valor, em dinheiro e também através dos cartões de crédito e de débito.

         A coordenadora de Eventos da Rede de Supermercados Comper Lidia  Pachori disse que é sempre gratificante fazer a entrega da doação, porém neste momento de pandemia é também uma grande emoção. “Estamos vivendo um momento desafiador sem precedentes e legitimamos o quanto a população cuiabana e várzea-grandense é solidária. De pouco em pouco gera um montante significativo que ajuda a transformar a realidade da instituição beneficiada”, destacou.

        Renata Santana Juvenal auxiliar Administrativa do Cenper disse que o valor será utilizado para a manutenção da estrutura da instituição. O Cenper oferece atendimento  gratuito e condições adequadas para o desenvolvimento do potencial dos alunos, proporcionando sua integração ao meio social, cultural  esportivo e do trabalho’, contou.

Nos meses de maio e junho o valor arrecadado com o Troco Solidário será para a Associação Luz de La Salette,  que atende crianças em situação socioeconômico vulnerável. A Coordenadora pedagógica  irmã Dailza Dias de Oliveira  disse que a instituição desenvolve ações que favorecem a formação cristã, humana, cidadã e crítica das crianças de 5 a 14 anos,  além de promover o envolvimento da família e da escola. “As ações visam facilitar a aprendizagem e o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, afetivos e  físicos de crianças e adolescentes atendidos”. 

 
 
 
 
 
 
 
 


INFORMES PUBLICITÁRIOS