Em live, militantes se reunirão para debater a defesa dos trabalhadores frente à Pandemia
No próximo domingo (17), às 18h, militantes mato-grossenses se reunirão em Live no Facebook para debater junto à população a defesa dos trabalhadores frente à Pandemia e suas consequências, especialmente para os trabalhadores e trabalhadoras de Cuiabá, que assim como restante do país, sofrem e sofrerão com os reflexos da doença.
Com o tema “A política e a defesa dos trabalhadores frente à Pandemia e as suas consequências” a live pretende discutir a Pandemia enquanto um contexto gerador de fatores políticos que envolvem a vida das pessoas nos lugares onde elas moram.
Segundo a professora de Ciências Sociais e gestora governamental, Edna Sampaio, “um dos focos da live deste domingo é falar objetivamente de Cuiabá e dos que aqui moram, uma vez que se tem discutido muito sobre a Pandemia e os seus efeitos sobre o sistema de saúde, sobre a macropolítica do Brasil e do mundo capitalista, mas pouco sobre essa população no contexto da cidade, seus corpos e suas vidas”.
Com as eleições neste ano de 2020, que visa eleger prefeitos e vereadores para recompor a organização política nos municípios, debater política em meio à pandemia significa ponderar que cada eleito nesse processo terá como grande desafio o enfrentamento das consequências da pandemia no seu município.
Além de todas as discussões previstas, a live terá como um desafio coletivo debater sobre a possibilidade de colocar no parlamento cuiabano representantes que possam atender as demandas da população nas suas diversas particularidades e especificidades, apresentando a pré-candidatura da professora Edna Sampaio à Câmara de Cuiabá.
Como debatedores, além de Edna Sampaio, marcam presença a ex-deputada federal, Vera Araújo; o deputado estadual pelo Partidos dos Trabalhadores, Lúdio Cabral; o ex-juiz federal e pré-candidato à prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores, Julier Sebastião; e o ex-deputado federal, Gilney Vianna.