Emanuel diz que Mauro Mendes tem agido com leviandade
Em live na manhã desta sexta-feira(29) o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) acusou o governador Mauro Mendes (DEM) de ser leviano e irresponsável e ainda prometeu acionar juridicamente o chefe do Executivo estadual por espalhar fake news contra ele. "Eu acreditei que o Governo poderia se unir com a prefeito, unir se a Cuiabá, independente de partido, meu maior erro foi acreditar achar que o estado estava pensando em combater o vírus, mas não. Ele está pensando em campanha política e me criticar. Eu errei muito ao acreditar no governador", disse Emanuel.
Emanuel não parou por aí ainda disse que tem muita mentira, muita falácia do Mauro Mendes sobre Cuiabá."Eu fui eleito para cuidar das pessoas. Mauro Mendes querer politizar um assunto tão grave como a pandemia é grave. Todos sabem que você governa para amigos, que você é insensível, não tem sensibilidade, tem agido com leviandade, com ataques gratuitos", declarou.
Referente ao processo contra a prefeitura por segundo o governo ter impedido a fiscalização dos leitos de Covid-19, Emanuel diz que irá acionar Mauro na justiça por espalhar fake news. "Já autorizei meus advogados e meus advogados enquadrá-lo em lei de contravenção penal e lei de segurança nacional. Como você não sabe o que é isso, eu vou ler. Provocar a alarme e produzir ato de pânico e tumulto. O senhor quer gerar pânico e caos, tumulto, em cima de mentira, sobre atuação da prefeitura de Cuiabá. Politicamente, você quer me derrotar. Pelo amor de Deus, Mauro. Vou te representar e você vai responder por isso", disparou.