Lipo de papada põe fim ao queixo duplo
A lipo de papada é um procedimento bastante procurado por mulheres que desejam o rosto mais firme e harmonioso e se incomodam com a gordura embaixo do queixo. Em alguns casos após a lipo da papada, as pacientes recuperam a auto estima podendo sorrir novamente sem aquela gordurinha indesejada em evidência e fazer as selfs e lives nesse momento digital que vivemos.
Mas o primeiro passo é consultar um cirurgião plástico para ele verificar se realmente o seu caso é de gordura localizada e qual o procedimento recomendado para seu rosto especificamente.
Se for a lipoaspiração por sucção da gordura localizada na região da papada, será feita uma cirurgia em que se utiliza pequenas cânulas para realizar a aspiração da gordura. Após o procedimento é recomendado certos cuidados na hora de dormir, como deitar com o rosto para cima. Também é orientado a manter o queixo elevado sempre que possível durante o dia.
Como não deixa de ser uma cirurgia, o médico pode prescrever analgésico e antibiótico para prevenir possíveis infecções e dores. Também em alguns casos é indicada a colocação de malha de compressão ou bandagens elásticas para auxiliar no controle do inchaço. A recuperação em geral é rápida e o paciente pode voltar às suas atividades de forma moderada, e aos poucos retomando a rotina normal. É realizado em ambiente hospitalar com anestesia local.
Se o seu caso for de pouca gordura, a opção recomendada é menos invasiva que é a aplicação de enzimas por meio de injeções de Ácido Deoxicólico na região da papada. Neste caso, são realizadas de 4 a 6 sessões que duram aproximadamente 30 minutos com intervalos de 30 dias entre cada sessão.
Vale lembrar que a lipo de papada não serve para quem tem apenas flacidez na região do queixo e não gordura. Neste caso é indicado um lifting(sutura do músculo) para dar o aspecto natural, não esticado. Mas essa é outra cirurgia. Por isso, a importância de se consultar um cirurgião plástico credenciado para que ele indique o procedimento que deve ser realizado no seu caso em específico.
Não se aventure em tratamentos milagrosos em locais não adequados e ainda realizados por não-médicos. O resultado pode ser irreversível tanto no campo estético como de saúde.
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com




