Pronto para abertura, restaurante de Cuiabá investiu na segurança dos clientes
Com mais de 80 dias fechados, operando somente por delivery, restaurante monta equipamentos e medidas para controle da segurança de funcionários e clientes. A Urus Steakhouse, restaurante e casa de carnes nobres na capital, investiu em métodos eficazes para poder receber seus clientes com toda a segurança que a pandemia exige.
Segundo o proprietário, Jean Clini, todos esses equipamentos adquiridos são para o cliente saber que ele está bem seguro. "Investimos em equipamentos de alta tecnologia em biossegurança para que os nossos clientes se sintam confortáveis na Urus”, enfatiza ele.
Em um vídeo de divulgação, que está nas redes sociais do restaurante, mostra que as medidas adotadas para a higienização do local, são as seguintes:
- capacidade de 50% de ocupação
- 2 metros de distância de cada mesa
- luz ultravioleta para eliminar bactérias e vírus
- aparelho de esterilização do ar
-implantação de sistema UV-C para controle microbiológico nos dutos de ar condicionado
- novos procedimentos de higienização de colaborador ao entrar no restaurante e em sua área de trabalho
Segundo a Acilene proprietária da Urus, enfatiza que o prato chega até o cliente com muita segurança. "Nós não servimos buffet, o prato é preparado especialmente para a pessoa e chega até a sua mesa por meio do garçom, que está de luva e máscara". No decreto municipal n° 7.929, ressalta que restaurante que possuem serf-service ainda não é recomendado a abertura, pelo fato de compartilhar talheres.
Outros pontos importantes são as ações que o restaurante já possuía, como é o caso da limpeza de pratos e talheres que são feitos por meio de uma máquina que usa produtos de limpeza específicos e com água chegando a temperatura de 85° C. Bem como, a ventilação do ar na cozinha, que possuí isolamento físico com o salão.
"Estamos muito felizes em poder reabrir as nossas portas para receber amigos e clientes. A segurança é em primeiro lugar. Estamos preparados com toda biossegurança que o momento atual requer para acolhermos nossos cliente e torcendo para que essa pandemia passe logo e possamos celebrar sempre da melhor forma e como todo mundo gosta", comemora Jean Clini.
A abertura está programada para o dia 9/06, às 11h, conforme o decreto municipal.