Emanuel pode implantar lockdown se casos da Covid-19 fugirem do controle

Com 14 mortes por Covid-19 registrados na capital e ainda os casos subindo rapidamente, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou nesta sexta-feira que não descarta adotar o “lockdown”,proibindo o deslocamento de pessoas. Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio(SD) adotou o toque de recolher.

Emanuel disse se os casos de Covid-19 saírem do controle vai tomar medidas mais drásticas. “O lockdown ou toque de alerta com medidas restritivas só se houver um descontrole total e os casos começarem a sair fora da margem de 7% ou 8% ao dia, ou bem mais acima disso. Cuiabá já vive uma nova fase. É hora de conviver com o vírus. Eu não posso trancar a população em casa até o final do ano. A população precisa trabalhar e ganhar o seu sustento”, explicou. 

Ele acredita que apesar do atual o cenário pandêmico na capital foi possível a retomada comercial “lenta, gradual e segura”. Nas últimas semanas, o gestor liberou o funcionamento do comércio e serviços e nesta semana foram reabertos os shoppings.

Na próxima semana, voltam a funcionar bares e restaurantes. Na capital, já são 1.275 casos confirmados e 31 mortes da doença. "É hora de cada um fazer sua parte. Cuiabá apresenta os melhores números do Estado. Está entre as melhores taxas de incidência de Covid-19 e entre as três capitais com o menor número de óbitos do país. Com base no boletim do Ministério da Saúde, conseguimos promover a retomada gradual e segura das atividades econômicas”, complementou. 

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS