Energisa doa vacina contra a gripe ao SAE
Ao todo foram entregues 310 doses de vacina de H1N1, destinadas a pessoas que vivem com HIV e Aids, atendidas pela unidade
Mais de 300 doses de vacinas H1N1 (Influeza) foram doadas pela Energisa ao Serviço de Atendimento Especializado (SAE), administrado pela prefeitura de Cuiabá. A unidade é referência na Capital em atendimento de pessoas que vivem com HIV, Aids e hepatites virais, com cerca de cerca de 5,2 mil pacientes.
O coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa MT, Victor Hugo de Amorim Oliveira, conta que anualmente a empresa oferece a vacina aos seus colaboradores. Este ano, um número maior de doses foi adquirido e possibilitou a doação realizada ao SAE na última semana. “A empresa está buscando formas para ajudar a comunidade e grupos de pessoas que estão precisando. O inverno se aproxima e com ele o maior número de casos de gripe. Neste momento, que enfrentamos a pandemia do Covid-19, temos a satisfação de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico das pessoas atendidas pelo SAE”, comenta Victor.
A coordenadora do SAE, Leiry Maria Rodrigues, que vive com HIV, afirma que a doação da Energisa é muito importante para tratamento das pessoas que, assim como ela, vivem com HIV e com Aids, e são atendidas pelo SAE. “Muitas vezes, o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem condições de cobrir todas as pessoas que precisam e essa doação da Energisa é muito bem-vinda e contribui para aumentar a nossa imunidade. Infelizmente, as pessoas que vivem com HIV e Aids não estão no grupo prioritário da vacina. Dessa forma, essa doação ajudou a reforçar o sistema imunológico de 310 pessoas”, disse ela ao comentar que foram 304 pessoas atendidas pelo SAE e seis funcionários da unidade.