Com 22 votos favoráveis Botelho é reeleito para 3º mandato na AL
Com 22 votos favoráveis, um não e uma abstenção, o presidente Eduardo Botelho(DEM) é eleito para seu 3º mandato no comando da Assembleia Legislativa.
A composição ficou da seguinta maneira: presidente Eduardo Botelho (DEM), reeleito presidente, deputada Janaína Riva, como vice-presidente, Max Russi (PSB), como primeiro-secretário, Wilson Santos (PSDB), segundo vice-presidente, Valdir Barranco (PT), 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.
Os 24 deputados votaram de forma presencial em sessão remota. A chapa é bastante semelhante àquela que comandou a Casa no biênio anterior, com exceção do segundo vice-presidente, que passa a ser o deputado Wilson Santos e do 3º secretário, com o deputado Delegado Claudinei. A votação começou às 9h20 e durou cerca de 40 minutos.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi o único a fazer uma fala depois da votação. Botelho destacou a participação dos deputados na eleição. “Neste momento, em especial, quero agradecer os deputados, que me concedem a terceira oportunidade de presidir o Parlamento. Também quero agradecer os dois deputados que não votaram em mim. Nunca quis ser unanimidade nesta casa. A unanimidade nunca é boa. A diversidade nesta casa tem que prevalecer”, disse.
“Estamos vivendo um momento que achava que nunca ia viver em minha vida”, disse o parlamentar por conta da pandemia do coronavírus. “Assumimos esta casa calcados em três pilares, administrativo, tecnologia e cultural. O administrativo para valorizar o servidor e esta Casa de Leis, o tecnológico para dotar de estrutura moderna e eficiente, e o cultural que se perpetua na história”, destacou.
Ele ainda frisou que com 20 casos confirmados na AL e com as unidades hospitalares super lotadas. Não podemos afirmar quando vamos voltar com os trabalhos integrais e abrir novamente o atendimento ao público.