Nova Maringá atende MP e fecha bares e igrejas
Atendendo a recomedação do MPE, a prefeiturade Nova Maringá decretou o fechamento de bares, restaurantes e demais estabelecimentos permitindo somente as modalidades delivery e drive thru. Também estão suspendos cultos, missas e celebrações religiosas presenciais, podendo ocorrer somente por meio virtual. As restrições serão válidas por 14 dias, e começaram ontem, segunda-feira (15).
Além disso, os proprietários de mercados, mercearias, padarias e afins têm que periodicamente higienizem os carrinhos de compra e os caixas, lavem e façam a desinfecção de áreas externas como estacionamento e calçada, bem como que instalem pias para a lavagem de mãos ou disponibilizem álcool em gel para os clientes.
Foram suspensas ainda as aulas presenciais em escolas de idiomas e de cursos profissionalizantes, que somente poderão ocorrer virtualmente. Essas medidas terão validade por tempo indeterminado.
A notificação recomendatória foi expedida pela Promotoria de Justiça da comarca de São José do Rio Claro. O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino considerou que o Município de Nova Maringá já registrou quatro casos confirmados da doença e que “as medidas visam diminuir a circulação e o contato entre as pessoas, pois a principal medida preventiva no combate ao contágio do vírus é o distanciamento social”.