Ocupação de leitos de UTIs destinadas para pacientes com Covid-19 da rede particular chega a 89%
Em nota o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informa que nesta terça-feira (16.06), as taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento de paciente com Covid-19 nos hospitais particulares de Mato Grosso, estão em 89%.
O Sindessmat explica que este número pode sofrer variações, pois o número de pacientes internados muda diariamente. Segundo a diretora executiva do Sindessmat, Patricia West, os leitos disponíveis nas unidades hospitalares privadas passa por oscilações freqüentes por conta do remanejamento e disponibilidade de novos leitos exclusivos para o tratamento de paciente acometidos com coronavírus.
Patrícia explica ainda que, por conta do afastamento de profissionais da saúde com suspeita ou confirmação de contaminação muitos precisam cumprir quarentena, e isso reduz o quadro de profissionais de saúde disponíveis.
Segundo ela, há um constante esforço dos gestores das unidades de saúde privadas, para conter e cuidar das equipes reduzidas por conta da contaminação e conseqüente afastamento.