Projeto “Máscaras para o Próximo” contempla mais quatro cidades da Baixada Cuiabana

Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal receberam três mil máscaras cada para doação às famílias carentes

Nesta quinta-feira (18), o projeto “Máscaras para o Próximo”, criado por um grupo de empresários da região de Rondonópolis, percorreu quatro municípios da Baixada Cuiabana para doação de 12 mil máscaras. As cidades de Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal receberam três mil máscaras cada, que serão destinadas às famílias mais carentes.

Todo o material utilizado, desde a matéria-prima até o transporte e distribuição das máscaras, conta com apoio dos empresários. “Desde o algodão, passando pela confecção das máscaras até o transporte, todo esse processo tem a participação desses empresários, que não mediram esforços em ajudar neste momento. É uma honra poder visitar esses municípios e levar um item fundamental neste momento a quem mais precisa”, afirma o advogado Euclides Ribeiro, representando do grupo.

Em Nobres (distante 122 km de Cuiabá), primeira visita do dia, o prefeito Leucir Hanio (PSDB), disse que a doação veio em boa hora. “Estamos fabricando em média 200 máscaras por dia e isso não tem sido suficiente para atender a demanda, pois fornecemos para comércio, indústrias e vários outros setores. Agradecemos o apoio desses empresários neste momento de dificuldade que estamos enfrentando”. 

Na cidade de Rosário Oeste (a 105 km de Cuiabá), a comitiva foi recebida pelo prefeito João Balbino (PR). Segundo ele, a maior dificuldade enfrentada no município é a distância entre os distritos, o que dificulta a logística e entrega de materiais utilizados na prevenção da Covid-19. “Nosso território é de aproximadamente de 8.800 km², grande parte de zona rural, nossos três grandes distritos ficam distantes um dos outros, o que acaba dificultando também o monitoramento dos casos. Agora, em posse dessas máscaras, com apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) enviaremos para as pessoas em situação mais vulnerável”, ressalta.

Em Jangada (distante 58 km da Capital), o vereador Rogério Meira, contou que ainda é possível ver muitas pessoas circulando pela cidade sem máscara. “Não sabemos se isso é por falta de instrução ou condições financeiras para adquirir máscaras. De qualquer forma, essa doação servirá para que a população se proteja mais e evite que o número de doentes continue aumentando”, pondera.

Na última parada do dia, em Acorizal (a 65 km de Cuiabá), o ex-vice-prefeito Evaldo Teixeira, agradeceu o apoio do setor privado neste momento de crise sanitária. “Sabemos que a pandemia está avançando e que o uso de máscara neste momento é fundamental para diminuir o ritmo de contaminação pela Covid-19. Mas, para algumas famílias que são maiores, isso pode ser um pouco mais difícil. São muitas pessoas dentro da mesma casa e às vezes comprar máscaras para todos acaba pesando no orçamento, e com certeza essa doação irá aliviar um pouco para nossa população”, destacou.

Projeto Máscaras para o Próximo

Criado por um grupo de empresários da região de Rondonópolis, o projeto “Máscaras para o Próximo” irá doar aproximadamente 1 milhão de máscaras em Mato Grosso. Além das doações à cidades de Nobres, Acorizal, Rosário Oeste e Jangada e o grupo realizou a doação ao Setasc e à ONG ULMCD nesta semana. Outras 100 mil máscaras já foram  doadas em Rondonópolis e outras 130 mil em Cuiabá.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL