Cuiabá ganha novo modelo de loja sustentável do Boticário
A nova loja de O Boticário no Pantanal Shopping é a primeira de Cuiabá a trazer o nome modelo da marca – inspirada em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, mas agora com códigos contemporâneos. A proposta é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos.
Neste formato de loja, que substitui o antigo quiosque da marca no piso 1 do shopping, o caixa deixa de ter um local fixo e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra – finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado.
A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam as compras e as caixas de presente icônicas da marca. Para simular maquiagem, clientes podem utilizar o Espelho Virtual do Boticário.
SUSTENTABILIDADE – O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF.
Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.
Vale ressaltar que medidas de segurança foram reforçadas dentro da loja. Para além de disponibilizar álcool em gel para clientes e consultoras, o novo espaço conta com marcações no piso para estabelecer a distância mínima permitida e controle de fluxo de pessoas – até três clientes por vez –, entre outras ações.
ATENDIMENTO VIRTUAL – Em Cuiabá, o público também pode adquirir os produtos do Boticário através do sistema de atendimento via chat por aplicativo de mensagem. O consumidor pode iniciar seu pedido pelo WhatsApp, por meio do número (+55 41 8771-4909). Ao identificar o estado e a cidade de origem, o atendente virtual encaminha a mensagem para a loja homologada mais próxima. A consultora assume a transação até a programação da entrega em domicílio em até 24h.